Courgette assada com frango: simples, prático… e delicioso!

Courgette assada com frango: simples, prático… e delicioso!

Esta receita de courgette assada com frango fica pronta em minutos!

Entre o trabalho, a família e os amigos, existe pouco tempo para cozinhar pratos muito elaborados. Felizmente, o que não faltam são propostas de refeições deliciosas e que ficam preparadas num abrir e piscar de olhos! Por exemplo, é o que acontece com esta receita de courgette assada com frango, que, ainda por cima, tem ingredientes saudáveis!

Receita de courgette assada com frango

Ingredientes:

– 1 courgette
– Pimenta-preta moída q.b.
– 1 dente de alho
– 2 tomates-chucha
– Orégãos q.b.
– 150 gr de queijo mozarela ralado
– Azeitonas sem caroço às rodelas q.b.
– Salsa q.b.
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, corte a courgette em duas metades e retire as sementes. Corte o tomate às rodelas e disponha por cima das metades de courgette.
Entretanto, tempere com sal, pimenta, orégãos, azeite e alho picado. Assim que ficar pronto, leve ao forno a 170.º, durante 30 minutos. Retire do forno e escorra algum líquido que possa ter ficado.
Por fim, polvilhe com queijo e leve a gratinar. Sirva com salsa picada e azeitonas.

Já viu como uma courgette rende um petisco de cinco estrelas? Um? Não, pelo menos mais dois. Por exemplo, este creme e estas chips! É difícil qual é o melhor prato…


Related Posts

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Pão de arandos reconforta o corpo e o espírito Sabe o que são arandos? Trata-se de uma fruta silvestre que deve incluir já na sua lista de alimentos preferidos para cozinhar… e saborear! Eu sou um grande fã, principalmente quando experimento uma tarte de pera […]