Aqueça a alma com esta receita de creme de feijão, cenoura e lombardo!

A contrastar com o frio que vai dominando o exterior, não há nada como contar com receitas que nos aquecem a alma. E quando se fala de pratos quentes e reconfortantes, o que nos vem logo à memória? Um nutritivo prato de sopa. E pode haver sopa à-vontade todos os dias: o que não faltam são receitas diferentes, com uma variada combinação de ingredientes. O que me diz, por exemplo, de preparar este creme de feijão, cenoura e lombardo?

Receita de creme de feijão, cenoura e lombardo
Ingredientes:


– 3 curgetes 
– 3 cenouras 
– 2 dentes de alho 
– 1 lata de feijão manteiga grande 
– 1 couve lombarda 
– Sal 
– Azeite 

Preparação:

Limpe bem os legumes. Tire a casca das curgetes, as cenouras e os alhos. Fatie os legumes em pedaços.
Numa panela com 1,5 litros de água, ponha as curgetes, 2 cenouras, os dentes de alho, 3/4 da lata de feijão escorrido e metade da couve. Deixe que fique a cozer ao longo de 25 minutos.
No fim de cozidos, regue através de um fio de azeite, tempere através de sal e triture tudo, recorrendo a uma varinha mágica.
Adicione os outros legumes: 1 cenoura, 1/4 da lata do feijão e a meia couve lombarda. Junte água, caso seja preciso. Deixe que fique a cozer os legumes e sirva.

Lembra-se quando lhe disse que a variedade é um dos ingredientes de uma boa sopa? Aqui estão mais duas provas disso: sopa de feijão com chouriço e sopa de legumes sem batata!

(Visto 1.961 vezes)

Comentários