Rolinhos de canela express: para aquecer a alma e o coração!

Rolinhos de canela express: para aquecer a alma e o coração!

Receita de rolinhos de canela express: uma boa sugestão para o lanche!

Há ingredientes que são mesmo muito mais do que parecem à primeira vista. Isso é exatamente o que acontece com a canela, que, em certas receitas, acaba por assumir um posto que se prolonga para além de um simples tempero e especiaria. Nesta receita rápida – e tão, mas tão simples – que lhe trago hoje, a canela é o que dá o sabor! E é tão irresistível… Vá, faça um brilharete com esta receita de rolinhos de canela express!

Receita de rolinhos de canela express

Ingredientes:

– 1 massa folhada
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 3 colheres de sopa de canela
– 3 colheres sopa de passas
– 1 ovo

Preparação:

Em primeiro lugar, numa taça, mexa o açúcar, a canela e as passas.
Entretanto, estenda a massa folhada, cubra a superfície, através do preparado anterior. Enrole e fatie às rodelas. Ponha as rodelas numas formas para cupcakes. Por fim, pincele através de ovo batido e coloque no forno, já aquecido a 180 graus, até ficarem com um tom dourado.

Eis outra qualidade tão boa da canela: consegue combinar-se com uma variedade de ingredientes! Por exemplo, desde a clementina à laranja!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]