Esta receita de torta de laranja e gengibre é uma deliciosa mistura entre a frescura da laranja e a força do gengibre! Vale a pena experimentar!

O quê? Nunca experimentou juntar laranja com gengibre? Mas que rica dupla anda a perder… Comece por experimentar, já, esta receita de torta de laranja e gengibre!

Receita de torta de laranja e gengibre
Ingredientes:


– 5 ovos
– 100 gr de açúcar
– 80 gr de farinha
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Ingredientes (para o recheio):

– 1 kg de laranjas
– 2 limões
– 350 gr de açúcar
– 3 dl de água
– 1 rodela de gengibre picado

Preparação:

Comece pelo recheio, limpe bem as laranjas. Através de uma faca, corte a casca da laranja sem a parte branca. Pique bastante bem a casca da laranja e reserve. Retire a parte branca das laranjas, fatiando-as em rodelas e, de seguida, em pedaços, removendo, ainda, os caroços. Regue, recorrendo ao sumo de limão. Ponha o açúcar ao lume com a água e assim que o açúcar ficar dissolvido e a água ficar transparente, ponha a casca de laranja reservada. Deixe que fique a ferver ao longo de 10 minutos, aproximadamente, e acrescente a laranja. Misture até ficar com o ponto certo. Acrescente o gengibre um quarto de hora antes de terminar de cozinhar a laranja. Tire do lume e reserve num recipiente de vidro.
Para a torta, ponha numa taça os ovos inteiros e o açúcar. Através de uma batedeira e na velocidade máxima, bata tudo até ficar com um preparado muito espumoso e fofo. Acrescente a farinha e o fermento de forma gradual, envolvendo através de uma vara de arames de forma suave até ficar bem incorporado. Transfira a massa para um tabuleiro forrado com papel vegetal, untado com margarina e polvilhado com farinha. Ponha no forno já aquecido a 200 graus até dourar, faça o teste do palito. Retire, mal saia seco – deve precisar entre 10 a 15 minutos. Tire da forma, em cima de um pano polvilhado com açúcar. Recheie, recorrendo a um doce de laranja e gengibre, através de uma espátula. Enrole e sirva.

(Visto 680 vezes)

Comentários