Torta de laranja e gengibre: deliciosa e fácil de preparar!

Torta de laranja e gengibre: deliciosa e fácil de preparar!

Esta receita de torta de laranja e gengibre é uma deliciosa mistura entre a frescura da laranja e a força do gengibre! Vale a pena experimentar!

O quê? Nunca experimentou juntar laranja com gengibre? Mas que rica dupla anda a perder… Por exemplo, comece por experimentar, já, esta receita de torta de laranja e gengibre!

Receita de torta de laranja e gengibre

Ingredientes:

– 100 gr de açúcar
– 80 gr de farinha
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Ingredientes (para o recheio):

– 1 kg de laranjas
– 2 limões
– 350 gr de açúcar
– 3 dl de água
– 1 rodela de gengibre picado

Preparação:

Primeiramente, comece pelo recheio, limpe bem as laranjas. Através de uma faca, corte a casca da laranja sem a parte branca. Pique bastante bem a casca da laranja e reserve. Retire a parte branca das laranjas, fatiando-as em rodelas e, de seguida, em pedaços, removendo, ainda, os caroços. Regue, recorrendo ao sumo de limão. Ponha o açúcar ao lume com a água e assim que o açúcar ficar dissolvido e a água ficar transparente, ponha a casca de laranja reservada. Deixe que fique a ferver ao longo de 10 minutos, aproximadamente, e acrescente a laranja. Misture até ficar com o ponto certo. Acrescente o gengibre um quarto de hora antes de terminar de cozinhar a laranja. Por fim, tire do lume e reserve num recipiente de vidro.

Entretanto, para a torta, ponha numa taça os ovos inteiros e o açúcar. Através de uma batedeira e na velocidade máxima, bata tudo. Assim que ficar com um preparado muito espumoso e fofo, acrescente a farinha e o fermento de forma gradual, envolvendo através de uma vara de arames de forma suave até ficar bem incorporado. Transfira a massa para um tabuleiro forrado com papel vegetal, untado com margarina e polvilhado com farinha. Ponha no forno já aquecido a 200 graus até dourar, faça o teste do palito. Retire, mal saia seco – deve precisar entre 10 a 15 minutos. Tire da forma, em cima de um pano polvilhado com açúcar. Recheie, recorrendo a um doce de laranja e gengibre, através de uma espátula. Por fim, enrole e sirva.


Related Posts

Bolo de laranja e abóbora

Bolo de laranja e abóbora

Já está a salivar só de ver a fotografia? Então aponte já a receita deste bolo de laranja e abóbora para um fim de semana mais delicioso… Os dois são frutos. E têm uma cor semelhante. Mas a ligação entre a laranja e a abóbora […]

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de inverno com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]