Aveia salteada com frango e rúcula: para levar na marmita para amanhã!

Aveia salteada com frango e rúcula: para levar na marmita para amanhã!

Já provou aveia salteada com frango e rúcula? Nem imagina o que está a perder…

Práticas e saudáveis. Não é isso que queremos de todas as receitas? E com um rico sabor pelo meio, como é claro! Se acha impossível um único prato reunir essas características, é melhor pensar duas vezes: afinal, há pratos, como esta aveia salteada com frango e rúcula, que são a prova provada de que a perfeição existe… e pode ser repetida e repetida vezes sem conta!

Receita de aveia salteada com frango e rúcula

Ingredientes:

– 200 gr de flocos de aveia
– 1 a 2 peitos de frango assado desfiados
– 2 colheres de sopa de uvas-passas
– 1 punhado de rúcula
– Azeite q.b.
– Vinagre balsâmico q.b.

 

Preparação:

Em primeiro lugar, coza a aveia, ao vapor, até ficar “al dente”. Caso queira, também pode cozinhar como quem cozinha massa ou arroz. Só tem é de ter atenção para não ficar demasiado mole.
Entretanto, após ficar cozinhada, mexa, recorrendo a uma colher e deixe que fique a arrefecer. Mexa outra vez para ficar solta.
Num prato de servir, ponha a aveia, o frango desfiado e as uvas-passas. Assim que misturar um bocado, junte a rúcula. Por fim, tempere a gosto, recorrendo a azeite e a vinagre balsâmico e sirva.

Quem diria que a aveia combinava tão bem com a rúcula, certo? Por exemplo, o mesmo acontece com a banana e com o puré de maçã!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]