Figos recheados com noz: para quem adora frutos secos!

Figos recheados com noz: para quem adora frutos secos!

Não estou a exagerar: esta receita de figos recheados com noz vai ser um sucesso nesta passagem de ano!

Há muitos planos para a noite da passagem de ano. Ir a concertos, ver fogo de artifício, dormir… E também há aqueles que optam por conviver com amigos e familiares numa mesa farta de petiscos! É o seu caso? E, ainda por cima, o figo é um fruto que adora? Veio parar ao post certo! Surpreenda amigos e familiares com estes figos recheados com noz! Acredite: a seguir a um… vêm sempre muitos mais!

Receita de figos recheados com nozes

Ingredientes:

– 1 kg de figos
– 1 kg de nozes

Preparação:

Corte os figos ao meio e reserve.
Entretanto, descasque todas as nozes, com a ajuda da família, e reserve o miolo num recipiente.
Por fim, recheie cada figo com o miolo de noz e sirva.

Não é de estranhar que os figos contem com imensas vantagens, pois não? Por exemplo, sabia que esses frutos são ótimos para melhorar a nossa digestão? Juntamente com as ameixas secas, os figos permitem uma digestão mais rápida e eficaz!

E as vantagens não terminam por aqui: afinal, estes ingredientes ajudam no controlo do colesterol, ajudam a perder peso, previnem doenças cardiovasculares…


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]