Bacalhau com broa: para receber a família neste Natal!

Bacalhau com broa: para receber a família neste Natal!

Quem não gosta desta receita de bacalhau com broa?

O bacalhau é um alimento rico. Em tudo: sabor, nutrientes… E até nas combinações que permite. Já viu que o bacalhau é um alimento que se dá bem com quase todos? Por exemplo, com pimentos, dá origem a um petisco repleto de cor. Ou seja, só a apresentação já ajuda a abrir o apetite! Com sementes, é capaz de formar um prato que deslumbra todo o tipo de paladares. E também existe uma combinação tradicional e que já tem uma legião de fãs, sobretudo na quadra natalícia: fique com esta receita de bacalhau com broa!

Receita de bacalhau com broa

Ingredientes:

– 2 lombos de bacalhau
– 1 broa
– 1 ramo de salsa fresca picada
– Azeite q.b.
– 1 cabeça de alhos
– 1 pacote de espinafres baby
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, pique meia cabeça de alhos. Esfarele metade de uma broa. Pique um ramo de salsa fresca. Numa picadora, junte os ingredientes e junte uma colher de sopa de azeite. Mexa tudo bastante bem.
Entretanto, cubra o fundo de uma assadeira, recorrendo a azeite. Ponha os lombos de bacalhau. E, sobre isso, ponha uma porção da mistura de broa.
Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 35 minutos, aproximadamente.
Por fim, numa frigideira, recorrendo a um fio de azeite, salteie os espinafres com 3 dentes de alho muito bem picados e uma pitada de flor de sal.


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]