Quem resiste a uma fatia desta torta de frutos vermelhos? É uma perdição!

Todos os motivos são bons – e deliciosos – para prepararmos receitas irresistíveis que incluam frutos vermelhos! Se, no verão, gosto de preparar de manhã um smoothie com esses frutos, no inverno, prefiro aconchegar o corpo e a alma com um reconfortante bolo – é o que acontece, precisamente, com esta receita de torta de frutos vermelhos!

Receita de torta de frutos vermelhos
Ingredientes:

– 6 ovos
– 6 colheres de sopa de açúcar
– 6 colheres de sopa de farinha com fermento
– 300 gr de compota de frutos vermelhos
– Manteiga
– Papel vegetal

Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Bata bem as gemas com o açúcar, deite a farinha peneirada e continue a bater. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo e, de seguida, misture com a outra mistura, envolvendo bem, através de uma colher de pau.
Deite tudo no tabuleiro do forno, já coberto com papel vegetal e untado com manteiga, espalhe bem a massa para ficar bem direita e leve ao forno, ao longo de um quarto de hora, a 180 graus.
Numa mesa, ponha um pano e deite um bocado de açúcar por cima. Vire o tabuleiro em cima do pano, retire o papel vegetal e espalhe por cima o doce de frutos vermelhos. Enrole a torta e sirva.

A escolha é sua: tanto pode surpreender amigos e família com uma torta de frutos vermelhos para o lanche, como pode deixar todos de boca aberta com uma sobremesa mais fresca – uma mousse de frutos vermelhos. Ah, e não se esqueça, ainda, de barrar no pão uma compota de frutos vermelhos… sem açúcar!

(Visto 292 vezes)

Comentários