Eis uma forma criativa de saborear almôndegas: receita de almôndegas de peru com legumes!

Há receitas que são assim. Parece que contam com todas as vantagens possíveis e imaginárias. Vejamos o caso desta receita de almôndegas de peru com legumes. Não bastava ser saudável como tantas outras. Não bastava ser colorida como muitas receitas que já apresentei por aqui. Não. Este rico petisco ainda junta a vantagem de ser saudável. Sejam as próprias almôndegas, seja o seu acompanhamento. Prometeu que, neste ano, iria ter uma alimentação mais saudável? Eis a prova de que não tem de passar fome ou provar pratos insossos! Siga esta receita de almôndegas de peru com legumes… e muito bom apetite!

Receita de almôndegas de peru com legumes
Ingredientes:

– 400 gr de almôndegas de peru
– 1 curgete
– 1 tomate
– 1 cenoura
– 1 dente de alho
– Azeite q.b.
– Flor de Sal
– Mistura de 5 pimentas moída na hora q.b.
– 1 ramo de salsa fresca
– Salada para acompanhar

Preparação:

Ponha, numa frigideira antiaderente, um fio de azeite, a curgete e a cenoura sem a casca e em cubinhos, o tomate em cubos e deixe que fique a refogar em lume médio, misturando uma vez ou outra.
Mal os legumes estejam amolecidos, adicione as almôndegas de peru. Vá virando para cozinhar de todos os lados e salpique, recorrendo a alho picado, flor de sal e mistura de pimentas. No final, misture e retire do lume.
Sirva, através de um raminho de salsa fresca picada. Acompanhe com uma saladinha fresca temperada a gosto.

Almôndegas de curgete e almôndegas de aves são outras propostas a incluir na sua ementa! Experimente!

(Visto 322 vezes)

Comentários