Almôndegas de peru com legumes: para começar 2020 com um prato saudável!

Almôndegas de peru com legumes: para começar 2020 com um prato saudável!

Eis uma forma criativa de saborear almôndegas: receita de almôndegas de peru com legumes!

Há receitas que são assim. Parece que contam com todas as vantagens possíveis e imaginárias. Vejamos o caso desta receita de almôndegas de peru com legumes. Não bastava ser saudável como tantas outras. Não bastava ser colorida como muitas receitas que já apresentei por aqui. Este rico petisco ainda junta a vantagem de ser saudável. Sejam as próprias almôndegas, seja o seu acompanhamento. Assim que entrou neste ano, prometeu que iria ter uma alimentação mais saudável? Eis a prova de que não tem de passar fome ou provar pratos insossos! Siga esta receita… e muito bom apetite!

Receita de almôndegas de peru com legumes

Ingredientes:

– 400 gr de almôndegas de peru
– 1 curgete
– Um tomate
– 1 cenoura
– Um dente de alho
– Azeite q.b.
– Flor de Sal
– Mistura de 5 pimentas moída na hora q.b.
– 1 ramo de salsa fresca
– Salada para acompanhar

Preparação:

Primeiramente, comece por colocar numa frigideira antiaderente um fio de azeite, a curgete e a cenoura descascadas e cortadas em cubinhos, o tomate cortado em cubos também e deixamos refogar em lume médio, mexendo ocasionalmente.
Assim que os legumes já estiverem amolecidos, junte as almôndegas de peru. Entretanto, vá virando de forma a cozinhar de todos os lados e salpique com alho picado, flor de sal e mistura de pimentas. Por fim, mexa e retire do lume.
Sirva, com um raminho de salsa fresca picada e a acompanhar uma saladinha fresca temperada a gosto.

Há outras propostas a incluir na sua ementa! Por exemplo, umas almôndegas de curgete! Experimente!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]