Ovos surpresa: varie a sua ementa no começo do ano!

Ovos surpresa: varie a sua ementa no começo do ano!

Coloridos, deliciosos e simples de preparar: assim são estes ovos surpresa!

Está a acontecer praticamente com toda a gente. No primeiro dia do ano, a preguiça domina a nossa vontade de cozinhar com muitos ingredientes e uma longa preparação. Daí apresentar uma receita que rima com feriado: simples, prática… e uma delícia colorida! São os ovos surpresa, que também é ideal para aproveitar as sobras de chouriço de um jantar de cinco estrelas de final de ano! Siga a receita!

Receita de ovos surpresa

Ingredientes:

– 4 rodelas de pimentos (nas cores que encontrar)
– Quatro ovos
– 4 rodelas de chouriço
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.

 

Preparação:

Primeiramente, disponha as rodelas de pimento na frigideira e coloque no centro de cada uma a rodela de chouriço.
Entretanto, parta o ovo e deixe fritar. Por fim, tempere com sal e pimenta a gosto.

Se a preguiça continuar até ao jantar, há mais receitas que não dão dores de cabeça nenhumas: desde tostas de ovo no forno a um húmus de beterraba. O que têm em comum com os ovos surpresa? Além do sabor cativante, são mesmo bastante coloridos!

Além disso, fique ainda com uma receita de almofadinhas mistas no forno ou esta, de corações de atum: ideal, também, para deixar todos com os olhos e a boca abertos!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]