Perna de borrego assada no forno: vai ver que fica uma delícia!

Perna de borrego assada no forno: vai ver que fica uma delícia!

Para uma refeição em família, não há nada como preparar esta receita de perna de borrego assada no forno!

Fim de semana a chegar… e a vontade de cozinhar aumenta ainda mais, não é verdade? Afinal, este é um dos melhores pretextos para reunir família ou amigos à mesa num sábado ou num domingo de inverno… Por exemplo, eu cá não faço por menos: quando penso na ementa de fim de semana, penso logo em grande! Para entrada, umas azeitonas marinadas. Por fim, para sobremesa, um pudim de maracujá. E lá pelo meio… um petisco irresistível: perna de borrego assada no forno!

Receita de perna de borrego assada no forno
Ingredientes:

– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– 3 folhas de louro
– Pimenta-preta moída na hora q.b.
– 1 cabeça de alhos
– 1/2 garrafa de vinho branco
– 2 cebolas roxas
– 2 kg de perna de borrego
– Pimentão-doce q.b.
– Alecrim para decorar

Preparação:

Depois de bem lavado, coloque o borrego na assadeira. Entretanto, junte as cebolas picadas, os alhos esmagados com casca, o louro, a pimenta, o pimentão-doce, a flor de sal, o azeite e o vinho.
Tape a assadeira com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 160 graus, a assar durante aproximadamente duas horas.
Meia hora antes de servir, retire o papel de alumínio, regue com o molho e deixe alourar, aumentando o calor do forno para 180 graus.
Retire do forno, decore com alecrim e o acompanhamento fica por sua conta.
Sirva com batata-doce assada, fica a sugestão. Ou um arroz árabe, porque não?


Related Posts

Hambúrguer de pato

Hambúrguer de pato

Esta receita de hambúrguer de pato é um verdadeiro sucesso! Por vezes, sabe tão bem variar, não é verdade? Por exemplo, no que se refere às carnes, não há nada como fazer uma pausa nas receitas de frango ou de peru e apostar em pratos […]

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]