Sopa de abóbora, para quem adora entradas quentes!

Sopa de abóbora, para quem adora entradas quentes!

Um sabor fantástico! Esta receita de sopa de abóbora é imperdível!

Não há dúvida de que conforme as temperaturas diminuem, aumenta a nossa vontade de saborear sopas quentes. Ou seja, quanto mais quentes… melhores! E há tantas receitas a experimentar e algumas até são bastante coloridas: sopa de brócolos com espinafres, sopa de peru… e, é claro, sopa de abóbora! Sim, porque esta é a receita óbvia para quem gosta de uma típica entrada quente neste inverno!

Receita de sopa de abóbora
Ingredientes:

– 1 colher de sopa de azeite
– Uma colher de sopa de manteiga
– 1 dente de alho picado
– Uma cebola roxa picada
– 500 ml de caldo de legumes
– 500 gr de abóbora descascada e em cubos
– 1 pacote de natas
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Numa panela, aqueça o azeite e a manteiga em lume baixo.
Entretanto, cozinhe o alho e a cebola até ficarem macios e acrescente o caldo de legumes e a abóbora, tempere a gosto. Deixe levantar fervura e baixe o lume. Deixe cozinhar até que a abóbora fique macia.
Num liquidificador, bata a sopa aos poucos, até que tenha uma consistência macia ou encorpada, conforme a sua preferência. Volte a por a sopa na panela e junte as natas e veja se está bom de sal. Leve ao lume até ficar bem quente, mas sem ferver.

Ficou com abóbora a mais? O que me diz de preparar uns sonhos ou uma torta com este fruto?


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]