Sopa de legumes sem batata: menos calorias, todo o sabor!

Sopa de legumes sem batata: menos calorias, todo o sabor!

Deliciosa e nutritiva: assim é esta receita de sopa de legumes sem batata!

Nunca duvide: o que é saudável… pode sempre melhorar! Por exemplo, uma sopa, à partida, já é uma das melhores entradas que podemos escolher… Seja uma sopa de abóbora, um creme de curgete… Mas, e se essa sopa não contar com um único grama de batata? Experimente, pois tem todo o sabor! Que tal começar com esta receita de sopa de legumes sem batata?

Receita de sopa de legumes sem batata
Ingredientes:

– 1 alho-francês
– 2 curgetes
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 150 gr de abóbora
– 4 folhas de couve portuguesa
– 1 nabo
– Um fio de azeite
– 1 litro de água
– Uma pitada de sal

 

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por lavar e descascar a cebola, os dentes de alho, a abóbora, o nabo e as curgetes. Corte todos os ingredientes em pedaços pequenos. Entretanto, aqueça a água e coloque os legumes na panela. Tempere com azeite e sal e deixe cozer. Retire a panela do lume e triture a sopa. Volte a colocar a panela ao lume e adicione a couve portuguesa cortada em pequenas tiras. Deixe ferver durante cerca de 10 minutos.
Sirva quente.

Se ficar fã – tenho a certeza que sim! -, fique com mais duas receitas sem batata: creme de cenoura com maçã e aipo ou creme de vegetais!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]