Esta receita de torta de morango é um sucesso garantido junto de miúdos e graúdos!

Mal começou a segunda-feira e já está a pensar nas receitas que deseja preparar já no próximo fim de semana? Se tiver um pouco mais de tempo, faça doces atrás de doces e convide os seus amigos para lancharem lá em casa! Mesmo que uma das suas resoluções de ano novo tenha sido apostar numa alimentação mais saudável… vá lá: um sábado não são sábados! Ainda na onda da época de Natal, experimente umas azevias de batata-doce! Ou faça uma ou outra torta: de abóbora e lima, de ovo… ou, então, esta tão saborosa, de morango! Sim, experimente esta única torta de morango!

Receita de torta de morango
Ingredientes:

– 6 ovos
– 6 colheres de sopa de açúcar
– 6 colheres de sopa de farinha para bolos
– Manteiga q.b.
– Papel vegetal q.b.
– Açúcar para polvilhar
– Doce de morango
– Morangos q.b.

Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Bata bem as gemas com o açúcar, deite a farinha peneirada e continue a bater. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo e, posteriormente, misture com o outro preparado, envolva bem, através de uma colher de pau.
Deite tudo no tabuleiro do forno, já coberto com papel vegetal e untado com manteiga, espalhe bem a massa para que fique bem direitinha e coloque no forno, ao longo de um quarto de hora. Numa mesa, coloque um pano, e ponha um bocado de açúcar por cima.
Vire o tabuleiro em cima do pano, tire o papel vegetal.
Distribua a compota sobre a torta, enrole, salpique através de açúcar e sirva, recorrendo a morangos. Caso queira, faça a sua própria compota de morango para aplicar nesta receita.

Morangos rimam com sobremesas fantásticas, certo? Que o diga, também, esta mousse de morango!

(Visto 288 vezes)

Comentários